Destaques

Viagem Honda Pra Lá do Fim do Mundo

Amyr Klink e equipe chegam Pra Lá do Fim do Mundo a bordo dos modelos Honda HR-V e WR-V

Seminovo img

Após desbravar mares e oceanos, Amyr Klink cumpriu com louvor a missão de chegar ao vilarejo mais austral do planeta pelas estradas. A viagem Honda - Pra Lá do Fim do Mundo terminou no dia 25 de março, quando o navegador cravou a bandeira de chegada em Puerto Toro, no extremo sul do Chile. Ao longo de 19 dias e 8.147 quilômetros, percorridos com os modelos Honda HR-V e WR-V, Amyr e equipe comprovaram que, com bom planejamento e um carro confiável e seguro, qualquer pessoa pode viajar para lugares incríveis e chegar onde quiser.

Organizada pelo Portal ECOinforme, a viagem começou no dia 7 de março, com largada do escritório da Honda, em São Paulo. Para chegar a Puerto Toro, no Chile, vilarejo que fica depois de Ushuaia, na Argentina, cidade mais conhecida como o fim do mundo, os carros e a equipe atravessaram quatro países, enfrentando condições climáticas adversas e estradas dos mais variados tipos.

"Foi uma experiência surpreendente; ninguém nunca viu carros de fora chegarem até aqui. A viagem teve grandes surpresas, como esse tempo maravilhoso que nos presenteou em nossa chegada a Puerto Toro. Estamos em latitude 55° 05´ 00" S. O extremo sul oficial é o cabo Horn, um pouquinho mais ao sul", comentou Amyr, após pisar nos primeiros trechos de estrada da comunidade chilena de pescadores, onde vivem apenas 18 habitantes, e ser recebido em condições climáticas bastante favoráveis para a região, com sol e ausência de ventos.

Os veículos Honda HR-V e WR-V percorreram condições diversas, desde o asfalto a ruas esburacadas e, mais ao sul da Argentina e Chile, a predominância do rípio, um cascalho solto que obriga os condutores dos veículos a manterem uma distância segura para não serem surpreendidos com uma trinca no para-brisa.

HR-V e WR-V: os companheiros de estrada

Os modelos Honda HR-V e WR-V cumpriram a missão de levar Amyr Klink e equipe Pra Lá do Fim do Mundo. Os SUVs da Honda foram escolhidos para encararem esse desafio por sua postura robusta, alta qualidade construtiva, segurança e uma série de outras qualidades que os tornam parceiros perfeitos para viagens.

Com espírito ativo, os SUVs da Honda permitem desbravar lugares incríveis e percorrer as mais variadas rotas, com a tranquilidade de estar em um carro eficiente, confortável e seguro.

O HR-V e o WR-V trazem como pontos fortes amplo espaço e a praticidade. Desenvolvidos sob a filosofia "Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina", acomodam até cinco ocupantes com conforto e permitem o uso extensivo do compartimento de carga, por meio de seu sistema exclusivo de configuração dos assentos.

O HR-V possui motor 1.8 i-VTEC e o WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC.

Ambos são aliados a transmissão CVT, entregando performance com economia de combustível.

Todos os detalhes da viagem podem ser conferidos no site.

http://www.honda.com.br/no-fim-do-mundo/